WorkShock 9º ano

Transformador. Assim podemos chamar o evento que realizamos para os alunos do 9° ano.

Sabemos que a passagem do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio é uma fase que traz muita ansiedade e expectativas para os jovens. Dúvidas sobre a escolha profissional, questionamentos sobre o que vem pela frente e sobre si mesmos trazem desconfortos e insegurança para essa garotada.

Por isso, acreditamos que preparar nossos alunos para essa realidade é fundamental para que possam trabalhar sua autoestima, autoconfiança e, principalmente, sua compaixão, com si mesmos e com o próximo.

Sob a direção de Márcio Libar, ator, diretor e um dos mais influentes palhaços em atuação no Brasil, realizamos um bate-papo que proporcionou aos nossos estudantes um momento de muito acolhimento e afeto, que impactou e ressignificou seus olhares sobre o seu próprio eu.

Leia mais: O que eu levo do Mopi: Giulia Kim

Aprender a enxergar os problemas como eles são e do tamanho que são; compreender que somos capazes de superar nossos medos e acreditar que a partir disso nos tornaremos ainda mais fortes; saber que precisamos nos aceitar como somos e entender que algumas perdas fazem parte do processo; essas foram algumas das reflexões realizadas no encontro.

Foi um momento de muita emoção, autoconhecimento e empatia.
Mais do que conteúdos, provas e resultados em vestibulares, nós do Mopi desejamos contribuir para que os nossos alunos estejam preparados para os desafios da vida adulta.