Você sabe o que são habilidades socioemocionais?

Habilidades — ou competências — socioemocionais nada mais são do que a capacidade que cada indivíduo tem de lidar com suas próprias emoções, o que inclui desenvolver o autoconhecimento, relacionar-se com o outro, ser capaz de colaborar e mediar conflitos, além de solucionar problemas.
Essas habilidades são utilizadas em nosso dia a dia e integram todo o processo de formação de uma pessoa como um ser integral, desde a primeira infância até a fase adulta, como indivíduo, profissional e cidadão.

Estamos vivenciando um período bastante desafiador, que demanda mais cuidado, carinho e acolhimento. Se, para os adultos já não é fácil, imagina para as crianças. Lidar com o isolamento social tem exigido paciência, resiliência e empatia, e essas características têm sido trabalhadas constantemente em nossa disciplina Qualidade de Vida.

Nós do Mopi acreditamos que indivíduos com inteligência emocional bem desenvolvida são mais felizes e plenos. Por isso, a nossa orientadora educacional, Cláudia Salib, nos traz dicas preciosas de como desenvolver e fortalecer algumas dessas habilidades.

Ah, e nunca é demais lembrar que, para o seu filho, você é casa, amor e acolhida.