Vem aí a 1ª Olimpíada Matemática do Mopi

Foi criado no início do ano, o Centro de Estudos de Matemática, um projeto em que os alunos inscritos foram estimulados a aprimorar a prática do estudo com dinâmicas de grupo, aulas expositivas, filmes, palestras, jogos, desafios, e pesquisas, tudo trabalhado com os números e a matemática nas mais variadas formas.

Agora, os jovens irão testar os seus conhecimentos participando da 1º Olimpíada de Matemática do Mopi. O evento, que terá a participação de alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio, tem como um de seus objetivos preparar os estudantes para a Olimpíada Brasileira de Matemática. Funciona de forma voluntária e com separações por categorias, de acordo com o conteúdo estudado por cada turma.

A prova está agendada para o dia 22 de novembro e apresenta vinte questões de múltipla-escolha, com matérias ensinadas durante o ano letivo. Para participar, basta comunicar o professor de matemática ou coordenação pedagógica. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de novembro e são exclusivas para alunos do Mopi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *