Uma surpresa e tanto!

Chegar à 3ª série do Ensino Médio representa o encerramento de um ciclo e o início de uma nova vida para os jovens. Se lidar com questões tão importantes, como a escolha profissional e a aproximação da fase adulta, já é um desafio e tanto, imagina passar por tudo isso em meio a uma pandemia.

Como se isso não bastasse, é na 3ª série que os alunos terão que deixar para trás a escola tão querida, que proporcionou tantos momentos inesquecíveis. As amizades, os ensinamentos, os aprendizados, os encontros e as festividades, tão importantes nessa fase.

Para nós do Mopi, a Festa Junina sempre foi e sempre será uma grande celebração. Desde a organização até a realização, tudo é pensado para oferecer às famílias um momento único. Esse ano, por conta da pandemia, tivemos que abrir mão da festa, o que nos deixou muito tristes.

Para a 3ª série, a Festa Junina não é apenas mais um arraiá entre tantos. É a última que eles participam como alunos. Por isso, já que a realização da festa não foi possível, nossas orientadoras educacionais, Adriana e Andrea, resolveram levar um pedacinho do nosso arraiá para a casa desses alunos.

Elas foram pessoalmente entregar um “mimo” em forma de quitute junino na casa de cada um deles. Munidas de máscara, álcool em gel e muito amor, elas surpreenderam os alunos, e as reações à visita foram emocionantes, tanto para a família como para as orientadoras.

Para adoçar ainda mais esse momento, junto com o presente, os alunos também receberam um recadinho de todos os professores, em forma de vídeo.

A emoção rolou solta e, sem dúvidas, esse momento será mais um para entrar na lista dos inesquecíveis!