Redação Enem 2020

Sabemos que alcançar uma boa pontuação na redação do Enem é crucial para o sucesso do exame, não é mesmo?

Para isso, especialistas indicam que é necessário ter um bom domínio da Língua Portuguesa, compreender o tema proposto e aplicar conceitos de diferentes áreas do conhecimento.

Nesse quesito, o nosso ex-aluno Ian Seabra foi brilhante! Ele alcançou nota 940 e garantiu uma excelente posição no ranking do exame.

Essa conquista partiu de muito esforço, foco, disciplina, direcionamento e, principalmente, de muito apoio que ele pôde contar dos seus professores e de toda a equipe pedagógica da escola.

“Poder contar com as dicas dos professores foi importantíssimo pra mim. Nem tanto da parte técnica em si, mas em como não perder o foco e continuar na luta, mesmo estando no ensino a distância. Dialogávamos muito com os professores sobre isso e com toda a certeza foram dicas valiosíssimas e essenciais nesse processo”, diz o jovem.

Ian nos conta que foram muitos os desafios impostos pelo cenário atual, mas que isso não o desanimou a buscar por estratégias de estudo que otimizassem mais o seu tempo, com o objetivo de aproveitá-lo da melhor forma.

“Sempre busquei revisar bastante as matérias mais corriqueiras, por meio de exames anteriores, e isso foi uma “peça-chave” para o meu preparo. Nunca fui um aluno que conseguisse estudar por muito tempo, e sabendo dessa dificuldade, buscava me aprofundar nas matérias nas quais eu tinha mais afinidade. E naquelas que eu encontrava mais dificuldade, revisava somente os conteúdos mais relevantes. Essa estratégia foi crucial para o meu bom desempenho. E claro, foquei bastante na redação e no estudo de repertórios, o que foi determinante para o meu bom resultado”, conta Ian.

O jovem enfatiza que não há fórmula mágica ou um guia do estudo perfeito. Cada um, do seu jeito e com as suas características, pode descobrir suas potencialidades e extrair o melhor de si.

Parabéns, Ian! Estamos na vibrante torcida do seu sucesso!