Quer saber o que não pode faltar no retorno às aulas presenciais? Acolhimento!

Sem dúvida nenhuma, a pandemia nos pegou de surpresa e vai nos deixar muitos aprendizados, não é mesmo? Por conta disso, neste momento, é essencial que ações de acolhimento — principalmente das nossas crianças —  estejam alicerçadas nos cuidados socioemocionais, que, aqui no Mopi, já são trabalhados nas aulas de Qualidade de vida.

Nossos pequenos estão retornando de um período que merece atenção e dedicação, para que as angústias não os impactem ainda mais. Ao regressarem, eles encontrarão uma escola diferente da que deixaram e, para que se sintam ainda mais amparados e acolhidos, entrarão em cena aqueles que sempre estiveram ao lado das nossas crianças, em sala de aula: os mascotes!

Maria Cecília, psicóloga do Mopi, nos explica que os personagens serão fundamentais nesse período de adaptação a este novo cenário. Serão eles os protagonistas que darão vida às emoções sentidas, como o medo do novo, a angústia, a saudade e todos os demais sentimentos que poderão ocorrer durante esse período.

Para tornar esse momento ainda mais próximo e conectá-los a esse “novo normal”, máscaras e Face Shields farão parte da indumentária desses mascotes. Por meio de muita ludicidade, acolhimento e empatia é que estimularemos nossos pequenos a externarem suas emoções.

Vamos JUNTOS!?