Para - Que - Servem - As - Sementes

Para que servem as sementes?

Sementes: para que servem? Onde as encontramos? Quantos tipos existem? Qual a importância delas na natureza?

Essas e outras perguntas foram respondidas durante a aula de Ciências dos nossos alunos do 1º ano, realizada em parceria com a Ecobé.

Ao mergulharem as mãozinhas na terra, nossos pequenos puderam desvendar um mundo de possibilidades e potencialidades existentes nesses grãozinhos tão pequenos, mas que são capazes de gerar novas vidas.

Eles puderam entender que cada semente possui suas particularidades e que, ao se desenvolverem, elas darão origem a diversas plantinhas que poderão, inclusive, fazer toda a diferença em nossas vidas!

Leia mais: O que a Matemática e a criatividade têm em comum

E, para fechar com chave de ouro, uma bomba! Mas, calma! Ela não causou nenhum estrago! Ao unir terra adubada a uma mistura incrivelmente variada de sementes, nossos alunos criaram suas próprias bombas de sementes, que, ao final da aula, pôde ser levada para casa. O objetivo era instigar os alunos a descobrirem possíveis espaços potenciais de vida para plantá-las. Seja um vaso de planta em casa, um canteiro na rua ou uma floresta.

A natureza, por si só, é capaz de se desenvolver sozinha. Mas cabe a nós entendermos o nosso papel e fazermos a nossa parte.