O que eu levo do Mopi – Bernardo Melo

Aprovado no curso de Engenharia de Produção, no CEFET, o nosso ex-aluno Bernardo Melo contou para gente como o Mopi contribuiu para esta grande conquista.

“Eu sempre soube que, de alguma forma, seguiria o caminho das exatas. Meus pais, por serem engenheiros, também puderam me ajudar bastante a entender um pouco mais sobre a profissão. Mas, a participação da escola, nesse processo, foi fator decisivo para a escolha do curso, pois sempre fui muito bem orientado em relação às opções disponíveis, dentro dessa área de atuação”, diz Bernardo.

E ele ainda completa:

“Foram tantos os momentos marcantes que vivi dentro do Mopi que chega a ser difícil selecionar um. Essa escola já faz parte de mim. Eu simplesmente não conseguiria me ver fazendo o Ensino Médio em outro lugar que não fosse o Mopi. Tenho muito orgulho de ter estudado aqui, durante todos esses anos.”

Uma dica que o jovem também deixa para aqueles que ainda estão na dúvida sobre a escolha do curso ou da carreira a seguir: é pesquisar as matérias que compõem as grades curriculares de cada curso. Esse “mapeamento” ajuda muito a entender por qual caminho seguir.

Por fim, Bernardo compartilhou conosco um “segredinho” valioso, que o ajudou muito nesse processo:

“Busquem a ajuda de todos que estão ao seu redor: pais, amigos, professores, família, escola… Cada um tem algo a ensinar. Cada um tem algo a oferecer. Essas pessoas são importantíssimas em cada etapa do processo. Você verá que, ao final, a soma e a união de todos que querem o seu bem não será nada menos do que a sua vitória!”

Quer assistir à entrevista na íntegra? Então, acesse o link da bio e confira todas as dicas de quem sabe muito do assunto!

Parabéns, Bernardo! Que orgulho imenso temos de você!