Novos conhecimentos, sempre!

A nossa Fundadora e Diretora Geral, Regina Canedo, foi até Lima, no Peru, para estudar e aprofundar os princípios da metodologia educacional socioconstrutivista, desenvolvidos na cidade de Reggio Emília, na Itália. Esse método é muito utilizado em escolas da cidade peruana.

Além das enriquecedoras visitas que Regina realizou em escolas, ela pôde refletir e ampliar seus recursos com significativas trocas de experiências com outros educadores.
No Mopi, enxergamos a criança como protagonista em seu processo de aprendizagem, participando ativamente da construção do saber. Mas não deixamos de lado o incentivo pelo pensamento lógico, os princípios exigidos nas disciplinas curriculares, o estímulo à leitura e o gostar de estudar. É assim que desafiamos e, ao mesmo tempo, despertamos o interesse de cada um, em suas respectivas faixas etárias.

É por isso que estamos sempre antenados nos mais diferentes modelos pedagógicos, a fim de trazermos as melhores práticas para o nosso jeito Mopi de ser.

Quando definimos educação como atividade que desenvolve o talento e o caráter do ser humano, permitimos que ela não fique de forma alguma restrita à sala de aula nem a um método único de ensinar, mas que se torne uma missão que deva ser cumprida e realizada por toda a sociedade, todos os dias.