Nova rotina

Nós do Mopi nos comprometemos a analisar e criar um plano de uma nova rotina, totalmente adaptada a essa nova realidade, e de forma gradual, eficiente e consistente. Por isso, nosso inédito cotidiano envolverá diversas medidas importantes e, para cada uma delas, a delicadeza e o compromisso de fazer um retorno seguro e paciente:

Para o acesso à escola

Terão direito a entrar no colégio somente alunos, colaboradores, pais com crianças em adaptação e demais casos especiais, mediante autorização do Mopi.

Os horários serão mantidos em todos os segmentos. Todos terão a temperatura aferida na entrada por meio de termômetro digital infravermelho e, caso não apresentem febre,  deverão higienizar seus sapatos nos tapetes sanitizantes e as mãos com o álcool em gel de acionamento por pedal. Uma vez higienizados, os alunos se dirigirão direto às salas de aula e deverão manter 1,5m de distância entre outras crianças e colaboradores.

Em caso de temperatura acima de 37,8°C, o aluno ou colaborador deverá retornar para casa.

Para reuniões, eventos e atendimento

Com as secretarias fechadas, os atendimentos serão feitos somente por telefone, Agenda Edu, e-mail ou Google Meet, bem como as reuniões com as coordenações e professores. Isso vale para a lojinha Mopi e para o setor de Nutrição.

Eventos, aulas-campo, oficinas e viagens estão suspensos por tempo indeterminado, exceto pelas formações continuadas que se darão de forma remota. Estão proibidos eventos que gerem alta aglomeração.

Para o transporte escolar

Serão aplicadas as mesmas orientações para a aferição de temperatura e a higienização das mãos, antes de embarcar. Alunos acima de 37,8° não serão levados. Crianças maiores de 2 anos são recomendadas a usar máscara e, para os alunos a partir do 1º ano, o uso é obrigatório.

Os motoristas e os monitores terão seus próprios FaceShields, e os veículos serão higienizados internamente a cada troca de grupo, assim como terão as cortinas retiradas e o espaçamento interno aumentado. As janelas ficarão abertas, desde que não traga risco em colocar partes do corpo para fora, e as empresas serão responsáveis por adquirir e manter borrifadores com álcool 70%.

Para refeitórios e cantinas

Nos refeitórios, o piso será demarcado com o distanciamento de 1,5m e o ambiente será totalmente higienizado antes da entrada dos alunos, que deverão obrigatoriamente entrar de máscara – retirando somente para comer. As máscaras jamais devem ficar sobre a mesa. O aluno deve retirá-la, guardar em recipiente vedado e, ao terminar, higienizar as mãos e colocar uma nova máscara (tocando somente no elástico).

As mesas terão divisórias acrílicas, as cadeiras estarão alternadas, e as bandejas individualizadas e os talheres higienizados e finalizados com álcool 70%.

Para as cantinas, o mesmo distanciamento será aplicado, e o funcionamento será de acordo com protocolo previamente estabelecido entre o Mopi e a empresa D’Or Soluções. As compras deverão ser feitas somente pelo cartão Nutrebem, com recarga apenas via site ou aplicativo, e os alunos devem manter as máscaras até o momento de comer – retirando, guardando-a em recipiente vedado e colocando uma nova após terminar e higienizar as mãos.

Não serão aceitas transações em dinheiro nas cantinas.

Os alunos do Ensino Infantil – Maternal I ao Pré II – farão as refeições na sala de aula, sob medidas estritas de segurança, com as refeições individualizadas saindo prontas, diretamente da cozinha.

Todos serão devidamente orientados com nossos colaboradores prontos para ajudar, salientar e sanar dúvidas.

Vamos JUNTOS!?