Navegando pelos mares da Cultura Maker

Neste início de fevereiro, demos as boas-vindas aos nossos educadores em uma manhã especial, com a presença de Amyr Klink. O navegador compartilhou várias de suas experiências acumuladas em aventuras pelos mares, comentou seu início na canoagem, sua relação com a cidade de Paraty e, em diversos momentos, inspirou os presentes, que fizeram questão de interagir.

“Se a gente quer fazer alguma coisa, tem que se dedicar. Se a gente quer resolver um problema, não tem que dar a volta nele, tem que abraçá-lo”, ressaltou o convidado ao recordar as primeiras dificuldades e lições aprendidas no esporte. De espírito genuinamente empreendedor, Klink seguiu ao pé da letra essa sentença, sempre construindo suas próprias embarcações com sede de conhecimento, criatividade e amor por desbravar o desconhecido.

Comentando uma fotografia do arquivo pessoal, declarou: “Aqui eu não estava feliz por ter vencido o Atlântico (…), eu estava feliz porque cumpri o meu plano. A experiência de cumprir um plano é muito legal. É algo que, infelizmente, muitos jovens não têm hoje por causa da ansiedade e das possibilidades de mudança. Abraçar um plano, executá-lo e cumpri-lo é muito bacana!.”. Esse depoimento vai ao encontro da nossa filosofia do “fazer acontecer”, do “colocar a mão na massa”.

Entre as inovações deste ano, teremos um espaço totalmente dedicado a essa atitude de traçar projetos e tirá-los do papel. Será o LET’s, Laboratório de Educação e Tecnologias.

Seguindo preceitos semelhantes aos de Amyr, o espaço proporcionará a possibilidade de os nossos jovens planejarem e construírem seus planos. Explorando a imaginação e a criatividade, errando, começando de novo e vendo em cada obstáculo uma oportunidade para aprender cada vez mais.

O laboratório contará com recursos da robótica, química, marcenaria e com profissionais capacitados. Para mais informações sobre nossa metodologia, clique aqui http://bit.ly/2EvpXjs ou entre em contato conosco.

Unidade Itanhangá: 21 3433-3900.
Unidade Tijuca: 21 2204-7300.