Inglês na primeira infância

A ideia de que o bilinguismo gera confusões no aprendizado da criança já foi derrubada por várias pesquisas. Não há estímulos negativos nesse processo, pelo contrário, existem benefícios sociocognitivos que sustentam a aquisição de uma segunda língua desde a primeira infância.

Geralmente, crianças que têm contato com o inglês desde pequenas apresentam maior vantagem na compreensão de crenças dos outros, na identificação de necessidades de comunicação do seu círculo de amizade, na preocupação com a resolução de problemas e, especialmente, na habilidade de interpretar uma questão de formas múltiplas.

Além de tudo isso, o aluno tende a manter notas altas em testes cognitivos como, por exemplo, flexibilidade mental e comunicação não verbal. Porém, é necessário acompanhar com atenção o contexto em que o bilinguismo acontece. Para que ocorra de maneira bem-sucedida, a participação dos pais é essencial, assim como o contexto sociocultural no qual a criança está inserida.

Tendo em mente dados como estes, umas das nossas inovações para 2018 na grade curricular será o horário Smart Bilingue. Uma verdadeira imersão na língua inglesa, com, aproximadamente, 15 horas semanais de aprendizado por meio de diversos recursos: dança, yoga, teatro, esporte, escrita criativa, produção de vídeo e muito mais. O intuito do projeto também é preparar nossas turmas para bons níveis nas certificações de Cambridge (CAE). Para saber mais sobre essa e outras novidades na nossa metodologia, entre em contato conosco.

Unidade Itanhangá: 21 3433-3900.
Unidade Tijuca: 21 2204-7300.

Fonte: http://bit.ly/2EJuLq2.