Geração Z e mercado de trabalho

A geração Z está chegando ao mercado de trabalho e, aos poucos, mudando não só o modo de como encaramos o mundo corporativo, mas diversos aspectos da vida, especialmente no que diz respeito à tecnologia e à comunicação. Essa geração, comumente vista como conectada, criativa, ansiosa e engajada, tem chamado a atenção das empresas, que começam a mudar alguns paradigmas nas suas seleções.

Flávia Fonseca, gerente de RH do grupo Bodytech, compartilhou com a gente a sua visão desse cenário. Segundo a profissional, a expectativa é que, nos próximos anos, algumas profissões desapareçam e deem lugar a novas, originadas dessa vontade dos jovens de fazer diferente, recriando e revolucionando a forma de trabalhar. Consequentemente, esse fenômeno trará grandes impactos na organização social do futuro.

“As pessoas precisam se preparar (…). E quais são as habilidades que deverão ter para performarem nessas posições, para exercerem essas funções? São todas as características relacionadas à parte socioemocional: inteligência emocional, empreendedorismo, criatividade e a parte social. Todas serão muito valorizadas no futuro.”, observou Fonseca.

Outro ponto destacado na conversa foi a comparação entre a metodologia de RH do passado e as tendências de hoje. Enquanto antigamente se via um profissional com boa técnica e péssimo relacionamento interpessoal ser poupado, atualmente nota-se o contrário. O respeito, a empatia, a boa comunicação, o bom relacionamento e a solidariedade são competências essenciais para se medir o bom desempenho do colaborador.

Entendemos, assim como dito por Flávia, que essas habilidades precisam ser trabalhadas desde cedo. A disciplina Qualidade de Vida tratará exatamente desse universo, focando no aprendizado dessas características, que vai além do conhecimento convencional, trabalhando temas como: reconhecer e lidar com sentimentos, trabalho em equipe, resiliência e tudo o que contribui para a formação de uma pessoa preparada para os desafios da vida.

Dê o play e confira o depoimento completo da nossa convidada. Para mais informações sobre nossa metodologia, clique aqui http://bit.ly/2EvpXjs ou entre em contato conosco.

Unidade Itanhangá: 21 3433-3900
Unidade Tijuca: 21 2204-7300