Estrutura física

Um dos poderosos mecanismos para a prevenção e a contenção é estabelecer medidas consistentes de higiene e segurança. A reestruturação física dos nossos espaços foi pensada com cautela para o retorno às aulas dentro dessa nova realidade.

Os procedimentos adotados envolvem instalação de diversos equipamentos, como álcool em gel e lixeiras nos corredores e áreas comuns, acionados por pedal e sem o toque das mãos, bebedouros somente para enchimento de garrafas, tapetes sanitizantes, marcadores de distanciamento em filas, cantinas, mesas e cadeiras, bem como divisórias de acrílico. Para as salas de aula, o distanciamento será de 2m para alunos do Ensino Infantil, e 1,5m a partir do 1º ano.

Todos os nossos espaços serão higienizados periódica e intensamente, principalmente os sanitários – que contarão com protocolos rígidos e mais frequentes. As superfícies de maior contato serão limpas e desinfectadas a cada 2 horas, as salas de aula a cada troca de turno. Para os corredores, a limpeza ocorrerá duas vezes por turno; para as quadras, após qualquer utilização. Os lixos e resíduos serão recolhidos com maior periodicidade e equipamentos que precisem ser descartados terão acondicionamento específico.

Nossas dependências contarão também com marcação de direção em locais de grande fluxo, a fim de evitar aglomerações, além de janelas e portas abertas ao máximo para promover a circulação de ar.  As salas de atividades não serão utilizadas, temporariamente,  – até o momento em que sejam reavaliadas.

E por falar em fluxo, nos atentamos também ao fluxo de alunos na entrada do colégio. Alguns cuidados específicos foram concordados, como fechamento da recepção, estabelecimento de apenas um portão de entrada por unidade e distanciamento mínimo de 1,5m entre alunos e colaboradores. Todos que entrarem passarão por um processo obrigatório de monitoramento e higienização.

São cuidados que, para nós, não são exaustivos: são necessários e manifestam o zelo que temos com um retorno mais seguro e acolhedor para todos.

Vamos JUNTOS!?