Falando assim, parece até conteúdo de autoajuda, não é mesmo? Mas não é não… É ciência pura sendo estudada nas aulas de Biologia!
Para desvendar os “mistérios” do coração humano — sua anatomia e fisiologia — nossos alunos da 3ª série do Ensino Médio receberam uma missão: comparar o coração humano a um coração de galinha.
Sabe como? Colocando a mão na massa. Literalmente!
Dissecando um coração de galinha, a garotada pôde observar e identificar semelhanças e diferenças entre os dois órgãos e puderam aprofundar ainda mais sua compreensão sobre os sistemas circulatório e respiratório.
Além da dissecação, a atividade incluiu momentos de reflexão e discussão sobre a importância do estudo da anatomia humana. Os alunos foram incentivados a compartilhar suas observações e teorias, tornando o aprendizado ainda mais envolvente.
Ao explorarem a relação entre seres humanos e animais, nossos aspirantes a cientistas expandiram seus horizontes e compreenderam melhor o funcionamento do próprio corpo.
Fascinante a experiência, não é mesmo?