Dança como expressão artística e cultural

Sabemos que a atividade física é essencial para o desenvolvimento integral das nossas crianças. E o papel da escola no estímulo a essas atividades é fundamental para a recuperação do corpo e da mente destas crianças, que ficaram durante um longo período em confinamento.

Por isso, com o retorno das atividades presenciais do Horário Smart (imersão em Inglês), a prática de exercícios físicos, em especial da Dança, tem como principal objetivo despertar o corpo, as articulações, a mobilidade e a criatividade.

Segundo nossa professora, Beatriz Pizarro, a dança contribui para o desenvolvimento da consciência corporal, que envolve a percepção de si, do espaço pessoal de cada indivíduo e do espaço do outro.

Durante as aulas no Mopi, as crianças se movem com liberdade, criam, dançam, pulam e buscam o prazer no movimento. Essas potencialidades sempre estiveram presentes nas atividades, mas, após um longo período longe da escola e da interação com os amigos, elas ganharam tons mais vibrantes e indispensáveis.