Criar Laços. Viver sonhos.

Partindo da nossa proposta pedagógica, do diálogo com professores e da Agenda 2030 da ONU Brasil, que estabelece 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável, definimos o tema gerador de 2017: “Criar Laços. Viver sonhos”.

O tema nos auxiliará na organização pedagógica e norteará todas as atividades a serem realizadas ao longo do ano, como o planejamento dos professores, as visitas de campo e os projetos de cada segmento.

Para dar as boas-vindas à nossa equipe, lançar o tema gerador de 2017 e iniciar o ano letivo, preparamos um evento que contará com a presença de Leonardo Boff, filósofo, teólogo, escritor, atual professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na UERJ e referência internacional na defesa dos direitos dos pobres e dos excluídos. A escolha pelo teólogo se deve não só por suas inúmeras obras publicadas internacionalmente, mas principalmente pelo teor delas: Boff trata em seus últimos volumes da importância do “laço”, do cuidado com o outro, com o local onde vivemos e com a “mãe Terra”, valores que têm tudo a ver com o nosso tema gerador.

Leonardo Boff dará uma aula inaugural no próximo dia 1º de fevereiro, no Mopi Itanhangá, onde irá entrecruzar os conceitos da Agenda 2030 com a ideia de “Criar laços. Viver sonhos”, e nos ajudar a concretizar esses valores em nossas atividades futuras.