Como fazer uma festa junina em casa?

Não dá para negar: a Festa Junina é uma das celebrações mais queridas do Brasil!

Esse evento tão tradicional brasileiro é delicioso em todos os sentidos: tem quadrilha, brincadeiras, correio elegante, música e muitas comidinhas típicas.

E, por mais que, neste ano, não tenhamos os tradicionais arraiás, o Mopi não poderia deixar de compartilhar com as famílias valiosas dicas de tudo o que é preciso para organizar uma festa junina “prá lá de boa”, aí, na sua casa.

Na última semana, trabalhamos várias ideias com nossos alunos nas aulas on-line no Google Classroom. Agora, separamos algumas dicas para você fazer a festa na sua casa: Então, corre lá, chama as crianças e vamos botar a mão na massa!

Capriche na decoração:

Bandeirinhas não podem faltar! Você vai precisar de tesoura, um rolo de barbante, folhas de cartolina ou papel colorido e cola. Corte as folhas em retângulos e, em seguida, faça um corte em ‘V’ na parte inferior. Depois, é só dobrar a parte superior por cima do barbante e colar.

Caipira feita em casa:

Você sabe por que as roupas típicas das festas juninas têm aqueles retalhos coloridos? É para simbolizar a simplicidade das pessoas que moram no campo e no sertão. Quer uma dica? Use aquela camisa xadrez que você tem no armário e customize-a com pequenas bandeirinhas de E.V.A.

Som na caixa

Festa que é festa tem que ter música! Você já encontra playlists prontas na internet, em sites como o Youtube e Spotify. Canções de Luiz Gonzaga não podem faltar, assim como o forró e as canções para quadrilha.

Receitas contra o baixo astral na quarentena

Elabore quitutes variados e aproveite os alimentos da época, como o milho. Como o mês de junho é a época da colheita do cereal, muitos alimentos são feitos com ele. Nossas professoras compartilharam, em sala de aula, uma receita deliciosa de bolo de pamonha de liquidificador:

Ingredientes:

4 ovos

1/2 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de margarina

1 caixinha leite condensado

2 latas de milho ou 6 espigas de milho

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

No liquidificador, junte todos os ingredientes, exceto o fermento em pó. Bata tudo por cerca de 5 minutos. Em seguida adicione o fermento e bata rapidamente, apenas para misturar. Despeje numa forma untada e leve para assar em forno preaquecido, 180ºC, por cerca de 30 minutos ou até ficar douradinho.

Videoconferência com os amigos:

Reúna quem você ama e convoque-os pelos aplicativos gratuitos de videoconferência. Combinem com antecedência de cada um organizar a própria festa em casa. Mesmo de longe, a diversão é garantida!

E então, o que achou das dicas? Aproveita e manda pra gente como foi o seu arraiá!