Como controlar o stress e a ansiedade das crianças em tempos de coronavírus

Em tempos de tantos desafios e de um olhar tão direcionado ao próximo, fizemos deste espaço também um canal para aproximar você de nossa tão querida família Mopi.

Abrimos para que nossa equipe pudesse compartilhar com você as suas percepções, seus conhecimentos, sua experiência e, até mesmo, suas dores.

Hoje, foi a vez da nossa psicóloga e orientadora, Isabel Abreu. Ela abriu a sua casa — e seu coração — para compartilhar conosco um pouco do que vem fazendo para equilibrar a mente e controlar o estresse e a ansiedade nesses tempos de distanciamento social.

Isabel Vieira: Psicóloga e Orientadora Educacional do Colégio Mopi

Isabel relata experiências de como conseguiu fazer do seu ambiente um lugar mais tranquilo, mais sereno e mais positivo. E dá dicas de como você também pode trazer a serenidade para o seu lar.

Emocionada, ela também compartilha conosco como esse momento tem ressignificado sua vida: — “Vamos viver plenamente a nossa casa!”, completa Isabel.

Convidamos você a assistir esse vídeo inspirador, no qual a nossa querida Bel — como é carinhosamente conhecida — nos leva a refletir sobre o amor, a dor e o aprendizado.