“Brincadeira de criança, como é bom, como é bom.”

Se tem uma coisa que a geração atual pouco conhece são as brincadeiras que nossos pais e avós curtiam antigamente. Hoje em dia, muitas delas só existem nas doces lembranças da infância.

Em tempos de jogos on-line e de tantas outras tecnologias presentes no cotidiano de nossos filhos, brincadeiras como: empinar pipa, pular amarelinha e jogar pião integram cada vez menos o universo lúdico das crianças.

Para ajudar nessa pequena volta ao passado e incentivar nossos alunos a conhecerem mais sobre as brincadeiras antigas, a Tia Maiga lançou um superdesafio aos pequenos do Pré II: descobrir qual brincadeira os mais velhos mais gostavam de brincar.

E adivinha quem se juntou a essa turminha para ajudar nessa missão? Tio Gilberto, nosso auxiliar de serviços gerais, que pôde compartilhar com os pequenos a sua brincadeira favorita: jogar pião.

E que delícia foi descobrir que, por meio de brinquedos tão simples como o pião, as nossas crianças puderam se expressar livremente e trabalhar capacidades como a percepção motora, o equilíbrio e a orientação espacial.

E você? Qual brincadeira mais gostava de brincar?