Autoridades políticas visitam o Mopi

Nossos estudantes do Ensino Médio da Unidade Tijuca receberam duas figuras importantes do cenário político brasileiro nesta última sexta-feira, 02/12: o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro Glauber Braga, do PSOL, e Lucas Mourão, coordenador do mandato do também deputado federal Jean Willys no Rio. Os dois vieram conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos alunos para o projeto “Corrupção: o início, o fim e o meio” e orientar os grupos para que possam dar continuidade aos estudos.

De sala em sala, os convidados assistiram às apresentações dos estudantes, que abordaram diferentes esferas onde ocorrem a corrupção, como em serviços e obras públicas, em empresas, na política e no cotidiano. “O que aconteceu hoje em nossa escola foi muito importante. Considero um avanço incrível poder estar diante de um político e ter uma conversa normal, transmitindo nossas ideias de forma transparente”, comentou o aluno Enzo Dile Bloise, do 2º ano, após a apresentação.

Maria Eduarda, do 9º ano, classificou a oportunidade como “enriquecedora” e seu colega Pedro Gomes, do 2º ano, destacou a singularidade do evento: “Não é todo dia que recebemos um deputado federal em nossa sala de aula. As visitas nos proporcionaram um debate amplo e uma experiência diferenciada”, disse o aluno.

No final da manhã, o coordenador Lucas Mourão disse ter ficado “impressionado com a capacidade de formulação de pensamento dos alunos”. Já o deputado Glauber Braga elogiou as alternativas propostas pelos estudantes para a prevenção da corrupção em suas diversas formas e concluiu: “Saio daqui com mais esperança em meu país”.