Aqui, seu filho aprende a ensinar

O projeto EUREKA se preocupa em trabalhar a metodologia científica com os alunos do Ensino Médio. A partir da apresentação de propostas nas quatro áreas do conhecimento (Humanas, Natureza, Linguagens e Matemática), os alunos escolhem qual linha de pesquisa desenvolverão ao longo do ano e qual tipo de produto final elaborarão ao fim do processo de pesquisa.

A partir de leituras e discussões sobre o tema escolhido, eles elaboram trabalhos e soluções para problemas sociais, econômicos e políticos — cotidianos da realidade local e nacional.

Desta vez, o show ficou por conta dos alunos da 1ª série do Ensino Médio, das unidades Tijuca e Itanhangá. Por meio das aulas de História do professor Rafael, eles apresentaram dois belos projetos: um sobre estudos de gênero e o outro sobre estudos étnico-raciais.

O grande destaque deu-se pelas criativas formas de atuação encontradas por esses alunos, para viabilizarem os seus projetos — uma vez que essa realidade impositiva, vivida pelo distanciamento social, tornaria impossível a sua realização.

Foi por meio das redes sociais que todo esse conhecimento produzido ganhou vida e alcançou também ampla divulgação, pelo seu primor e relevância.

Confira alguns resultados dos trabalhos realizados por esses alunos. Aproveite e curte lá!

No Youtube:

Estruturalmente Flores (https://bit.ly/2YFwxBi)

A cor do Brasil (https://bit.ly/2YCWd1s)

Instagram “Ressignificando a mulher”: https://www.instagram.com/p/B_Sm57CH0xw/?igshid=5a4h1raqiayh