espaco-gastronomico

Cada um tem seu jeito e cada jeito é… ÚNICO!

Baseado no projeto “Quem sou eu?”, que tem por objetivo incentivar e promover ações e reflexões que valorizem a diversidade e o respeito às diferenças individuais e culturais de nossos alunos, nesta semana nossas turminhas do Maternal II estão trabalhando o livro “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um”.

Nele a personagem Luana nos mostra que cada pessoa tem um jeito, uma característica e um gosto diferente para as coisas. Uns gostam de futebol, outros gostam de fazer coisas juntos, e outros gostam de cozinhar!

Após o término da leitura, os pequenos puderam conversar sobre o que cada membro de suas famílias gostavam de fazer, promovendo um gostoso diálogo sobre empatia, escuta e integração entre eles.

Ao saberem que o pai de Luana, a personagem do livro, gostava de cozinhar, a professora propôs que todos fossem até o Espaço Gastronômico, nossa cozinha experimental, para aprender a fazer uma deliciosa receita de bolo!

Leia mais: Uma coisa é fato: cada coisa tem o seu formato

O resultado dessa experiência foi uma explosão de sabores, aromas e texturas, da qual nossos alunos aprenderam um pouco mais sobre trabalho em equipe, afeto e boa relação de convivência, como o ato de compartilhar, por exemplo.

Agora nos diga: comer é ou não é um ato de cuidar, nutrir e socializar?