Usamos energia 100% limpa no Mopi

Você sabia que agora o Mopi utiliza 100% de energia limpa e renovável? 💡🌿

Isso mesmo. Toda a energia que abastece nossas salas de aula, corredores, laboratórios e demais instalações provém de uma fonte 100% limpa e renovável: a energia solar.

Mas como funciona?
Vamos explicar!

A energia solar que utilizamos é proveniente de empresas que produzem energia limpa através de usinas solares. Essas empresas captam a luz do sol por meio de painéis fotovoltaicos e a transformam em eletricidade, sem emitir gases de efeito estufa ou outros poluentes nocivos ao meio ambiente.

Ao adquirirmos energia solar de tais empresas, estamos contribuindo para:

– Redução das emissões de carbono: a energia solar é uma forma de energia limpa que não emite gases de efeito estufa durante sua produção. Ao optarmos por essa fonte de energia, estamos ajudando a combater as mudanças climáticas e a preservar a qualidade do ar.

– Preservação dos Recursos Naturais: ao utilizar energia solar, reduzimos a dependência de recursos naturais não renováveis, como o petróleo e o carvão. Isso contribui para a preservação desses recursos para as gerações futuras.

– Estímulo à educação ambiental: ao incorporar a energia solar em nossa rotina escolar, proporcionamos aos nossos alunos mais uma oportunidade de aprender sobre sustentabilidade e conservação ambiental na prática.

Mais uma ação que visa transformar a nossa realidade, a do outro e a do mundo.
Cada pequena ação pode gerar grandes impactos.

E você, já cuidou do nosso planeta hoje?

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Categorias:

Últimas Publicações:

NOSSAS UNIDADES

MOPI ITANHANGÁ

MOPI CASA

MOPI VILA

MOPI MUNDO