Capacitação, aprofundamento e estudo contínuo: Projeto Ignição 2024

ignicao-2024

Na última semana, nossos educadores embarcaram em mais uma jornada de aprendizagem e desenvolvimento, reforçando ainda mais o compromisso com o nosso Jeito Mopi de Ser — que, sem dúvida, foi para lá de especial, marcando o início da nossa trajetória como escola bilíngue.

Cada segmento se dedicou à estruturação de seus planejamentos de aula, tendo como norteador o tema gerador deste ano: “Nhanderu: a busca pela Terra sustentável”.

Na Educação Infantil, o foco foi no treinamento da docência compartilhada e nas práticas pedagógicas da abordagem investigativa.

No Ensino Fundamental I, concentramos esforços no acolhimento dos educadores, no compartilhamento das diretrizes para 2024 e na organização do espaço escolar.

Nos Ensinos Fundamental II e Médio, o destaque foi a imersão na nova plataforma Canvas, permitindo aos professores criar cursos e construir um ambiente de aprendizagem amigável, intuitivo e eficaz para os nossos alunos.

Fechando com chave de ouro essa linda jornada, recebemos o palestrante e ativista indígena Anápuáka Tupinambá, que compartilhou reflexões importantes sobre o tema gerador deste ano.
Foram dias especiais, acolhedores e repletos de muito conhecimento!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Categorias:

Últimas Publicações:

NOSSAS UNIDADES

MOPI ITANHANGÁ

MOPI CASA

MOPI VILA

MOPI MUNDO