2021 sem rodízio para alunos da Educação Infantil ao 3º ano do Fundamental

Em março de 2020, milhares de escolas fecharam suas portas, da noite para o dia. Foi a Covid-19 que chegou sem pedir licença e transformou nossas vidas.

O Mopi se debruçou rapidamente em um planejamento que garantisse de forma eficiente a continuidade às aulas.

Foi implementado então o modelo de ensino à distância, que oportunizou colocar em prática novas metodologias e novas formas de aprendizagem.

Em julho de 2020, com o cenário um pouco mais estável e com protocolos de saneamento já estabelecidos e praticados, uma nova realidade batia à nossa porta. Como seria o retorno às aulas presenciais?

Um comitê de gestores foi criado e contratamos a consultoria da empresa D’OR Soluções para que pudéssemos reabrir nossos espaços seguindo rigorosamente todos os protocolos de higiene e segurança. Além disso, foram realizadas pesquisas sobre as práticas adotadas em escolas por todo o mundo.

Nossos espaços foram cuidadosamente adaptados e todos os equipamentos foram instalados para garantir a saúde e o bem-estar de nossos alunos e funcionários, e também para que pudéssemos dar continuidade ao nosso projeto pedagógico da melhor forma possível.

Para os alunos do 1º ano do Fundamental até à 2ª série do Ensino Médio, implementamos o modelo híbrido. Dividimos as turmas em grupos pequenos e cada grupo se alternava em presencial e remoto. Uma semana um dos grupos estava no modelo presencial, e na outra semana no remoto.

Já para os alunos da Educação Infantil, entendendo as particularidades da faixa etária e as necessidades das famílias, unimos nossos esforços para que todos os alunos pudessem estar presencialmente na escola todos os dias. Para seguirmos todas as regras de ouro e, principalmente, o distanciamento social, as turmas continuaram sendo divididas em grupos menores e utilizando espaços distintos.

Também mantemos o modelo 100% remoto para as famílias que assim quisessem.

Agora, chegou a hora de planejarmos as ações para 2021. Pois, uma nova realidade vem exigindo de todos nós muita adaptabilidade, seriedade e compromisso.

Entendemos que o modelo presencial apresenta diversos ganhos para nossas crianças da Educação Infantil. Afinal, as relações pessoais estabelecidas na escola são muito importantes para o desenvolvimento dos pequenos. É na escola que eles aprendem a lidar com o outro, além de entenderem, na prática, o que significa estar inserido em uma sociedade.

Pensando nisso, após um estudo apurado, decidimos, em 2021, dar uma notícia melhor ainda. Manteremos todos os alunos, dos horários Parcial, Integral e Smart — da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental, no formato 100% presencial, sem rodízio.

Mudamos também os nossos espaços para comportarmos todos os alunos de forma segura, garantindo assim a manutenção do distanciamento social. E, assim como fizemos na retomada das atividades, as turmas continuarão sendo divididas em grupos.

Para as famílias que ainda não se sentirem seguras em retornar, o Mopi continuará oferecendo o ensino 100% remoto. É importante ressaltar também que para os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, o modelo híbrido continuará vigente. O Mopi vem estudando estender esse modelo 100% presencial, sem rodízio para as demais séries.

O Mopi continuará seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança e higiene já amplamente divulgados. Estamos totalmente engajados para que esse reencontro, agora 100% presencial seja gentil, seguro, responsável e que acolha as famílias da melhor forma possível.

Estamos JUNTOS! Com coração aberto e sorriso nos olhos para receber toda a Família Mopi.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Itanhangá:
Telefone: (21) 3433-3900
E-mail: secretaria.itanhanga@mopi.com.br

Tijuca:
Telefone: (21) 2204-7300
E-mail: secretaria.tijuca@mopi.com.br

Venha para o Mopi!