Sushi de banana

Da terra do sol nascente para o nosso Espaço Gastronômico. Os pequenos do Horário Smart do Itanhangá participaram de uma atividade pra lá de gostosa. A turma aprendeu a fazer sushi, um clássico da cultura oriental, mas de um jeitinho especial: com banana, creme de avelã e brigadeiro. A mudança nos ingredientes se deu para facilitar a montagem, para estimular a oralidade e incentivar o consumo de alimentos naturais. Além disso, tudo foi guiado em inglês, o que expandiu o vocabulário dos pequenos.

O nosso Ensino Fundamental I tem como característica marcante o ponto de vista do lúdico, sempre partindo da bagagem educacional que o aluno apresenta. Quanto mais palpável o conhecimento, melhor para a faixa etária que engloba esse segmento. Por isso, a apresentação do conteúdo é sempre pensada para encantar. Mais do que aprender, o importante é que a criança se interesse e queira desbravar as possibilidades do mundo. Para saber mais sobre nosso Ensino Fundamental I, clique aqui: link da matéria.

A banana é uma das frutas mais populares no Brasil. Rica em fibras, ela também contém as vitaminas C, B1, B2 e B6, e substâncias que contribuem para o bom humor. Em outras palavras, é um alimento que só faz bem à saúde e ainda alivia o estresse. Já o sushi é a junção do arroz com o peixe, dois itens fundamentais na culinária japonesa. Acredita-se que o prato teve origem no século 8 a.C. Essa atividade divertida conseguiu unir duas culturas bastante diferentes, e virou um lanche muito gostoso no fim. Todos amaram. Sayonara!