Mopi no Vestibular da Uerj: Mateus Prado – 3º lugar em estatística

Mopi:  Qual o sentimento que toma o seu coração nesse momento?

Mateus: Cheguei aonde eu queria chegar! Foram 11 anos estudando no Mopi e hoje, o sentimento é de dever cumprido! Um sonho realizado! 

Mopi: Como você chegou nessa escolha pelo curso?

Mateus: Eu sempre gostei muito de números. Meu pai também cursou estatística e isso aumentou ainda mais o meu interessasse pela área. Então, pesquisei bastante sobre o curso e concluí que seguiria esta profissão!

Mopi: Como a escola ajudou nesse processo?

Mateus: Desde o 9º ano, sempre tive muita afinidade com as ciências exatas e o Mopi entrou como um auxiliador desse processo. Com o apoio incondicional, incentivos e exemplo vindo de todos professores e coordenadores (a Andreia, principalmente!), esse processo ocorreu de forma muito tranquila. 

Mopi: Qual conselho você daria para aqueles que ainda não sabem qual curso escolher?

Mateus: O conselho que dou é “faça o que o seu coração mandar”! E claro, testes vocacionais auxiliam muito a direcionar na hora do coração escolher.

Mopi:  Você se recorda de algum momento especial ou marcante na sua trajetória escolar?

Mateus: Um momento muito marcante pra mim e que levarei por toda a vida, foi quando recebi a plaquinha de aluno mais antigo do Mopi! (Risos). Foram 11 anos da minha vida, compartilhados com essa escola linda que levo no meu coração! Foi emocionante receber esse presente e poder relembrar sempre que quiser.

Mopi: O que você leva do Mopi?

Mateus: Levo todos os ensinamentos proporcionados ao longo da minha trajetória acadêmica e que me levaram a ser quem eu sou. Levo também os amigos e mestres que me acompanharam nesses 11 anos.

Preparamos os nossos alunos para se tornarem agentes transformadores de suas realidades e de toda a sociedade. Para que se tornem células responsáveis e saudáveis no organismo social, a fim de contribuir para o todo e, com isso, encontrem sentido, propósito e felicidade em suas vidas.

Que orgulho temos de você, Mateus! Parabéns por essa vitória e muito sucesso em sua jornada acadêmica e profissional!