Empreender para um mundo melhor

O conceito de empreendedorismo vai muito além da ideia de uma sociedade bem-sucedida, que se destaca por desenvolver a economia através de empresas. Empreender é uma atitude ligada ao talento, à personalidade, mas também pode ser aprendida e estimulada. Mais do que nunca, é necessário inseri-la no ambiente educacional, pois vivemos em um mundo de intensa mudança.

Nossos tempos pedem que sejamos autônomos, inovadores, e proativos, porém, sem abandonar a cooperação em equipe e a liderança, fatores importantes para o espírito empreendedor. Entendemos que a escola pode e deve incentivar a construção desse cidadão.

Por isso, trouxemos para o Mopi a cultura do “colocar a mão na massa”, mais conhecida como Cultura Maker, que leva o aluno à imersão em um assunto por meio da prática, focando menos na teoria e mais na execução. Fora isso, auxilia no surgimento de um pensamento crítico e voltado à busca de alternativas, à curiosidade e à inquietação de fazer acontecer.

Para concretizar essa realidade no Mopi, criamos o Núcleo de Tecnologia Educacional (TE), que será composto por profissionais das áreas de tecnologia e educação e terá o objetivo de introduzir as práticas dessa cultura em todo o nosso projeto pedagógico.

Vem por aí também o Let’s, Laboratório de Educação e Tecnologias. Um ambiente pensado para explorar a imaginação, para empreender através do erro e da tentativa, em contato com a diversidade de ponto de vistas.

Neste local, disponibilizaremos materiais de robótica, marcenaria, corte e pintura. Enfim, uma gama de instrumentos para transformar criatividade em realidade. Estamos ansiosos para ver o resultado. Para outras informações, visite o nosso site (http://bit.ly/2EvpXjs) ou entre em contato conosco.

Unidade Itanhangá: 21 3433-3900
Unidade Tijuca: 21 2204-7300

Fonte: http://bit.ly/2AJA1mT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *