Deu Match!

Em entrevista, a nossa ex-aluna Maria Eduarda nos conta o privilégio de ter tido acesso a um ensino que a preparou para este processo tão difícil, que foi o vestibular. O coração da primeira colocada em Artes Visuais na Uerj é só alívio e gratidão!

“Mesmo sabendo da minha escolha por um curso ‘não convencional’, meus colegas e professores sempre fizeram questão de me apoiar e criar um ambiente em que eu me sentisse acolhida e confiante em relação aos meus sonhos!”

Para aqueles que ainda estão no processo de escolha do curso a seguir, Duda, como é carinhosamente chamada pelos amigos e professores, dá uma dica:

“Sigam seus sonhos! Ter o pé na realidade é importante, sim. Saibam as tendências do mercado de trabalho, pesquisem sobre as profissões do futuro, mas nunca desistam daquilo que realmente faz vocês felizes. O terceiro ano é um período muito desafiador, e ter algo pelo que lutar é essencial para ultrapassar os inúmeros obstáculos que ele nos traz.”

Depois de 16 anos fazendo parte da família Mopi, Duda diz que leva da escola, a certeza de que o amor é essencial e transformador. Sua fé no futuro, no coletivo e na Educação é a esperança de um mundo melhor!

Assim como foi com a Duda, nós do Mopi, estimulamos em nosso dia a dia, práticas instigantes e criativas que, além de trabalharem o conteúdo, tão importante nas provas de vestibular, também preparam os alunos social e emocionalmente para atingirem os seus objetivos pessoais e profissionais.

Parabéns por essa conquista, Duda! Que seu caminho seja de muito sucesso!