“Corrupção: o início, o fim e o meio”

O projeto “Corrupção: o início, o fim e o meio” foi lançado no início do ano com o objetivo de trazer uma reflexão sobre a corrupção nas diversas esferas da sociedade e identificar oportunidades para combatê-la com eficácia.
No decorrer dos bimestres, os alunos estudaram sobre o tema e elaboraram propostas que envolveram, desde medidas que combatem atitudes ilegais, campanhas publicitárias reflexivas até a criação de empresas que tinham como missão enfrentar e combater ações corruptas em instituições dos mais variados ramos.

A culminância com a apresentação dos trabalhos das turmas do 9º ano e do Ensino Médio teve a presença de algumas autoridades do cenário político brasileiro, que puderam analisar as propostas do ponto de vista mais técnico.
Entre os convidados estavam o Deputado Estadual Luiz Paulo e a candidata à Prefeitura do Rio em 2016 Carmen Migueles, que visitaram a nossa Unidade Itanhangá, além do Deputado Glauber Braga e do coordenador do mandato do também deputado Jean Willys no Rio, Lucas Mourão, que estiveram na Unidade Tijuca.

Os projetos desenvolvidos pelos alunos abordaram diferentes universos, em que a corrupção pode se manifestar, como nos serviços e obras públicas, em corporações, na política e no cotidiano. Leia a matéria completa aqui.
O encontro possibilitou que os grupos expusessem as suas medidas de combate à corrupção, garantindo que elas cheguem às autoridades e se tornem ações concretas.

O Deputado Estadual e candidato à Prefeitura do Rio em 2016 Alessandro Molon, que havia sido convidado para o evento e não pôde comparecer devido a um compromisso da agenda, gravou um vídeo diretamente de Brasília para agradecer o convite e mandar um recado motivacional a nossos alunos.