Campeonato de pingue-pongue

Uma jogada de mestre na nossa unidade Integrado II, Tijuca. O inspetor Jeison está coordenando um campeonato de pingue-pongue. O objetivo é promover a integração entre as turmas e oferecer mais uma alternativa de esporte às nossas crianças, como atividade lúdica, que ocupa outros espaços da escola. A ideia também é fazer um aquecimento para as Olimpíadas do Mopi.

O pingue-pongue é também conhecido como tênis de mesa e requer raquetes. Caracteriza-se por ser muito divertido, podendo ser praticado por todos os tipos de pessoas. Surgiu no século XIX, na Inglaterra e, desde 1988, é considerado um esporte olímpico. No ambiente escolar, tem um impacto incrível no desenvolvimento cognitivo e emocional.

Dentre os muitos benefícios do esporte, podemos destacar o estímulo aos reflexos e à coordenação, pois coloca pernas, cintura, braços e tronco em movimento; o trabalho da concentração, através das jogadas; o refinamento da visão e da agilidade mental; a capacidade de decisão, que tem reflexo nas atitudes dentro da sala de aula e na vida particular; o auxílio na socialização; e uma vantagem que deixa os pais despreocupados, tem baixíssimo risco de lesões nas partidas.

Os grupos foram divididos em times masculinos e femininos, dentro de blocos, que vão disputando em sistema de pontuação, rumo às finais. Em breve, descobriremos os times vencedores. Estamos na torcida!