Alunos do Mopi têm aulas de cidadania em simulação de Senado

Você sabia que nossos jovens alunos têm seu próprio Senado, com comissões e votações regulares? A iniciativa, que integra o projeto 2019 “Que País É Esse”, foi desenvolvida pela coordenação pedagógica para estimular o diálogo e a compreensão sobre temas da atualidade e envolve alunos do 9° ano do Ensino Fundamental II até a 2ª série do Ensino Médio.

Nas sessões, os alunos são divididos em grupos por estado federativo para elaborarem análises sobre projetos de lei que de fato tramitam na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal. São temas que, inclusive, podem ser abordados em redações de vestibulares e são trabalhados em sala de aula.
Durante as discussões em plenária, nossos jovens exigem seus direitos e conhecem seus deveres. E tudo em equipe, por meio de argumentos e contra-argumentos, estimulando também capacidades socioemocionais como a escuta ativa, o diálogo e o processo decisório.
As sessões são também gravadas e fotografadas pelos próprios alunos, que criaram a TV Senado Mopi. **********


✔ No domingo, 27/10, o Jornal O Globo publicou uma matéria sobre a TV Senado do Mopi. Para ler o texto na íntegra, acesse aqui!