Alunos do Mopi nos Jogos Paralímpicos

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 foram uma ótima oportunidade para nos familiarizarmos com os esportes inclusivos e torcer pessoalmente por atletas incríveis. E nossos alunos não ficaram de fora. Na última semana, jovens do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Itanhangá foram assistir a uma partida de Goalball no Parque Olímpico e ficaram maravilhados com a experiência.

O Goalball é disputado por atletas com deficiência visual e foi criado para a reabilitação de veteranos de guerra. No esporte, cada time conta com três jogadores em campo e três reservas, e o objetivo do jogo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário. Antes de partirem rumo à Arena do Futuro, local da disputa, os estudantes testaram a modalidade em uma atividade proposta pelo professor Leonardo Sabino, da Motrix.

Segundo Leonardo, ambas as atividades foram importantes para que os alunos pudessem se colocar no lugar do outro e vivenciar as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais, além de aprender que o esporte pode ser uma peça-chave na reabilitação de pessoas.